06 junho 2017

A Desigualdade é a Doença do Mundo .

 

A desigualdade é a doença do mundo !!

Já parou pra pensar como estamos fadados a viver em total desarmonia , e que o lugar que deveria ser nosso abrigo , se tornou o lugar mais obscuro e temido do mundo. Tentamos sobreviver a um mundo de calúnias e difamações publicas, pessoas sem quaisquer estrutura pra governar , estão no poder .
O que mais falar sobre isso ? A desigualdade é sim a doença do mundo , vivemos em um mundo cada vez mais hostil , aonde você ser diferente significa ser o "errado" , não existe mais aquela historia do "vamos conversar", cada um tira sua própria conclusão  e o mundo entra em desarmonia.

                                  “Apesar de nunca termos triunfado completamente, os únicos derrotados são os que deixam de lutar. A derrota é sentir-se impotente."

Se pararmos pra pensar bem e colocar a cabeça no lugar ,  percebemos  as quantidades de pessoas que entram em depressão, se matam , encontra uma forma de se auto mutilar pra tentar amenizar as dores de não ser aceitos, de não poderem ser do jeito que são pelo simples fato do medo de não ser encaixar , e quando tem coragem de ser assumir são totalmente oprimidos pelo ódio e pela fúria, dai nós pegamos mais uma vez na era da ditadura. Já pararam pra pensar em como isso está atingindo em grande quantidade nosso jovens, e que daqui a pouco não teremos mais em o que acreditar. Muitos dizem eu não posso, outros dizem eu não aguento, os sonhos estão perdidos e o que passou não volta mais , as atribulações estão tão grandes que não conseguimos mais controlar nada. Quando isso tudo vai parar ? 

E eu não falo só sobre , ser pobre ou rico , falo também sobre a sexualidade, a cor da pele, o status social, o direito de ir e vir, nossas escolhas, nossas consequências, perdemos toda a nossa liberdade e a nossa doutrina já era. Acabamos encontrando como caminho dessa grande desordem a violência, a autonegação, a vontade de morrer, a vontade de enfrentar e se rebelar, o direito de poder andar sobre o próprio calcanhar, a esperança , não queremos só sobreviver, queremos a plenitude de viver .  


                 “Nunca triunfamos totalmente na vida. Não há um prêmio. O prêmio da vida é viver com uma causa, com sentimento”


Há que ter coragem de voltar a começar sempre. Aprender com os erros e voltar a começar, tentar fazer o melhor, ter perseverança. Isso vai passar. Não devemos desistir do que nós somos, do que acreditamos, e nem pelo que lutamos, devemos impor nossos direitos e também, arcar com nossos deveres, somos diferentes mais semelhante, e essa semelhança que nós torna "iguais", não deixe nunca ninguém dizer que você não pode , pois a nossa historia, somos nós que escrevemos e ninguém é capaz de escrever o próprio final .


        “Tenho, seguramente, um monte de defeitos. Mas tenho autoridade para dizer essas coisas. Vou morrer feliz porque vivo como penso e para o que penso.”

"Textos grifados ditos por Pepe Mujica, ex presidente da Argentina"





















Nenhum comentário: