20 fevereiro 2017

Óleo de Umectação da Salon line



Quem ai já ouviu falar sobre Umectação ?

Então gente umectação nada mais é que tratamento  feito à base de óleos vegetais e, que além de nutrir, ajuda a recuperar os cabelos danificados e pontas duplas, principalmente, nos fios cacheados que sofrem com o ressecamento natural por conta do formato dos cachos.

Visto isso eu aqui sou a louca dos produtos de cabelos ,que amo experimentar tudo e ver se realmente vale a pena , a pouco tempo descobri a nova linha de óleos de umectação da salon line e como sempre resolvi experimentar !

A Marca

É um blend de óleos vegetais com argan, coco e manga que proporcionam uma umectação mais que perfeita para deixar seus cabelos nutridos, macios, definidos e com um brilho divino. Ele pode ser usado misturado em outras máscaras para ajudar na potencialização. Contém 100 ml a embalagem.
Ideal para cabelos Cacheados, Crespos, Crespíssimos ou em Transição e para as curvaturas 2abc, 3abc e 4abc.

Os óleos de Umectação da Salon line podem ser considerados vegetais ?

O óleo de umectação Salon Line contém, o óleo de coco , é um conservante e todos os outros são fragrâncias e agentes auxiliares da fragrância. Ou seja, o único ativo presente nessa composição é o óleo de coco, as outras coisas são para conservar e dar cheiro .
Ou seja ele pode ser considerado como um óleo vegetal por seu principal agente ativo ser o oleo de coco , ou os outros demais.

A linha .

Esse produto é liberado para as técnicas de low e no poo, e possui 4 opções .
1. Blend com Óleo de Argan + Óleo de Côco + Óleo de Manga;
2. Óleo de Côco Puríssimo;
 3. Óleo de Rícino Puríssimo;
 4. Blend com Óleo de Girassol + Azeite de Oliva + Óleo de Côco.

Como Utilizo

Eu comprei apenas dois para experimentar o mix de Óleo de girassol , azeite de oliva + Óleo de Coco e o Óleo de Coco Puríssimo.
1° Então primeiramente eu testei o óleo de coco puríssimo na umectação noturna , separei o cabelo por mechas apliquei o óleo pelas mechas espalhando bem já que o óleo tem uma ótima textura , coloquei a touca e dormi , assim que acordei lavei a cabeça com shampoo e finalizei com condicionador.
Resultado : Não me dei muito bem com o óleo de Coco na umectação noturna , deixou meu cabelo áspero e seco , já com o mix de girassol meu cabelo ficou maravilhoso e bem mais macio e brilhoso.

2°Fiz a umectação com 2 horas antes de utilizar o shampoo , depois fiz todo o procedimento normal , lavei com o shampoo , passei a máscara de hidratação e finalizei com vinagre de maça.
Resultado = Muito bom , meus cabelos se deram muito bem , ficou mais macio e brilhoso, mais solto e comecei a perceber que o ressecado foi diminuindo .
Meu cabelo por ser muito ressecado eu repito o processo a cada dois dias , intercalando o modo como faço a umectação , misturei o óleo na massagem e no creme de cabelo , assim utilizo as 3 técnicas não deixando meu cabelo acostumar muito se não ele começa a dar efeito reverso.
E como disse no post sobre o S.O.S Bomba eu sei que esses produtos são maravilhosos , mais dou sempre um tempo neles pra evitar a Hipervitaminose.

Considerações finais.

Bem eu utilizo outros óleos vegetais , principalmente o Azeite que é o que me trás melhores resultados , mais indico esses óleos da Salon line , que é uma boa pra quem quer dar adeus as pontas duplas , ressecamento e quebra dos fios .

Importante ⚠
Se você estiver com problemas de pontas duplas ou ressecamentos nas pontas e não deseja corta seu cabelo , passe todo dia a noite durante 15 dias nas pontas dos seus cabelos esses óleos vegetais , você vai notar uma super diferença e outra vida em seus cabelos .

Um comentário:

Nanninha disse...

Não sabia q nessa linha tinha o d Rícino tb... Vou procurar!! Gosto de usar óleos tb mas como me cabelo é liso não posso usar mto, mas como descolori vou precisar dar um up forte pra não ficar feio, né?! rs bjs