11 janeiro 2017

Minha primeira vez fazendo Trilha - Vidigal / Morro dois irmão



Bem primeiramente ,  antes de tudo isso , confesso que sempre me imaginei fazendo trilhas , eu via as pessoas postando suas fotos e eu ficava nossa preciso fazer isso ! Na verdade nos meus sonhos fazer trilha sempre foi tão tranquilo , me imaginava flutuando pela mata , apreciando a vista e conversando com os animaizinhos!  Ai resolvi viver a realidade e percebi que não era nada do que eu pensava e poof Acordei .

Era um domingo como outro qualquer , com apenas uma diferença !! Era dia 08/01/2017 o dia em que esperei ansiosamente durante 1 mês  , pra acontecer , eu estava tão enaltecida que um dia antes eu precisava dormir e descansar por que no outro dia eu "sabia" o que me aguardava e simplesmente não conseguia,  a ansiedade era tanta que dormi as 4:00 da manhã pra levantar as 5:00 e bem atrasada afinal !
Nossa equipe contava com um número de 9 pessoas : 

Tracy:  A que tem medo de altura e subiu assim mesmo , chorando,  caindo , se sujando .
Ohana:  A que tem medo de borboleta
Jefferson : O convencido
Tio Washington:  O gringo 
Karen/  Kelryn : O ombro amigo , suporte de carga
Sabrina : Novinha sagas
Aldanir/ Ni: A senhora risadinha
Emily : A quero minha mãezinha
E por fim eu Kerol Enny : A que sempre passa mal
Adriano : O Guia


E assim começo o nosso dia , subimos nossa trilha com um grande sufoco e 50 mil paradas , até chegarmos na primeira pedra , cada parada era incrível pois realmente nos mostrava como era toda aquela sensação e de como realmente valia a pena aquela subida da morte pra apreciar uma das paisagens mais lindas que já presenciei na minha vida .
Assista ao vídeo abaixo e nos acompanhe nesse aventura.
Trilha Dois irmão.

E de tudo isso,  posso falar gente com essa vista realmente vale muito a pena todo o cansaço físico.

Do lado direito, as praias do Leblon, Ipanema e Arpoador.

Ao fundo, o Pão de Açúcar, os bairros de Copacabana e Botafogo.

Do lado esquerdo, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Corcovado, com o Cristo Redentor abençoando a todos, em meio à Floresta da Tijuca.
Tirando essa vista privilegiada da comunidade que nem parece ser de verdade de tão surreal e lindo que é.








 Aqui vai algumas informações e Dicas:

- Duração total da trilha: média de 3h (subida, descida e contemplação das paisagens) contando com todas as paradas pra recuperar o fôlego e beber uma água. 

- Melhor época do ano para fazer: inverno e outono , por que sério gente verão é uma das melhores estações do ano , mais se torna muito mais cansativo .

- Localização: Avenida Niemeyer, subida pela favela do Vidigal

- Roupa: trajes leves de trilha, e calçado/tênis de preferência com sola anti-derrapante, por que a decida não é fácil em algumas partes é bem escorregadia .

- O que levar: água (pelo menos 2 litro), filtro solar, óculos escuro, câmera fotográfica , repelente e se for comer algo opte por coisas mais leves como frutas e barrinhas de cereais.

- Banheiros: não há banheiros na trilha. Vimos somente banheiros já na comunidade do Vidigal, em restaurantes e bares.

- Nível de Dificuldade: média, para não experientes, e baixa, para os experientes em trilhas. Ela é cansativa, e como foi minha primeira eu acho que tomei trauma kkkk

A vista é deslumbrante!!

Valeu a pena ter acordado às 5:10 da manhã  ter feito 2h de caminhada na trilha no domingo de manhã, ter vencido a preguiça para admirar uma das vistas mais belas da Cidade , aonde nos rendeu ótimas histórias,  várias pagação de micos , tombos e lembranças que ficarão pra sempre em nossos corações,  foi uma experiência e tanta .
E pra que nunca foi , se arrisque! é a melhor coisa a se fazer, só vivemos uma vez e não devemos deixar nada pra depois !
Estou pronta pra próxima 🍀🍀🙋🙋🙅



Beijos !

Link do vídeo no YouTube

https://m.youtube.com/watch?v=6cQPsoXTWuU

Nenhum comentário: