05 dezembro 2016

Um certo caminho

As vezes basta apenas um gesto pra tornar a vida de alguém especial , as vezes o que achamos que é obrigação , quando vivemos aquilo percebemos o quanto é normal , normal por que é o mesmo amor , o mesmo carinho,  a mesma compaixão,  só quem ja perdeu alguém sabe como é se sentir sem chão,  sem estrutura a gente faz tudo que precisa ser feito , tudo pra viver bem e vem o tempo e nós trás uma surpresa , esperamos o melhor e nós deparamos com o mais triste , e o que nos resta ? A saudades a saudades eterna que fica .
 nada acontece sem um por que , mais temos a  certeza que da onde ele estiver , quando ele iniciar sua nova missão , terà certeza que a sua antiga missao foi cumprida na hora certa e que deixou pra você a maior lição de vida .
Madre tereza de calcutar diz :
Que a primeira forma de caridade deveria ser o sorriso , antes do prato de comida - sorriso , antes do coberto e roupa de frio - sorriso , antes de uma palavra de conforto e de um silêncio que ouve e da atenção  - sorriso,  pois não nos cabe descontar no outro qualquer tristeza que por ventura trazemos .
Xico chavier diz que nós espiritas temos todos os direitos de nos sentirmos tristes , de fecharmos a porta do nosso quarto e chorar , chorar,  mais depois secar as lágrimas , arregarçamos as mangas e voltarmos pro trabalho com o nosso melhor sorriso ! Por que é só de recordaçoes boas que devemos nos alimentar.

Viva apenas o hoje.

Nenhum comentário: